terça-feira, 20 de julho de 2010

20.07.10

De vez em quando eu reviro aquela caixa e espalho no chão nossas lembranças.  E me remeto à  nostalgia de fotografias. Então, um mergulho em palavras escritas de bilhetes e cartas. E assim de página em página, vou alimentando a saudade em mim guardada.
Os registros de um tempo que minha mãe já me falara - Não volta atrás.
Sinto falta de fazer nada. Sinto falta de andar de pattins. Sinto falta dos tantos e outros amigos; os bagunceiros. os implicantes; e também das patricinhas.
Sinto falta da naturalidade, mas também da simplicidade das amizades. Sinto falta das festas e fantasias. E também da apatia acadêmica. Sinto falta da cega confiança e de como me defendiam.
Sinto falta dos amigos que passaram pela minha vida. E dolorosamente do que se foram. Mas sinto  principalmente por aqueles que restaram. 
Sinto falta dos vizinhos e seus torneiros de Rua; da nossa ideologia barata; e também das centenas de horas na calçada de uma tarde. Sinto falta do jogo War e do baskete improvisado. Sinto falta das facetas para colar. Da minha prova voando pela janela e também do alivio em não reprovar.

Sinto falta de um tempo que não volta mais. Que não se repete. De um tempo a cada dia mais distante. Acho que apenas sinto falta de não sentir saudades.

À proposito, aquela minúscula parte que ainda se mantem...  Feliz Dia do Amigo. E obrigada  por serem esta pequena parte.


3 comentários:

  1. Ao fechar a caixa da nostalgia olhe para o lado e verá sorrisos guardados só pra vc :D

    FELIZ DIA DO AMIGO!!! \o/

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  2. choquei pirua!!!
    mega saudades dos mesmos tempos

    ResponderExcluir
  3. rs... ai, prima. Um dia ainda roubo esse texto.
    Jéssica

    ResponderExcluir

Obrigada...deixe seu link para que possa retribuir a visita! ;)

Copyright Text