quinta-feira, 8 de julho de 2010

malandragem sistemática


 Eu tinha um post prontinho para postar hoje. Mas não pude deixar de comentar minha perplexidade do caso Bruno. É realmente assustador como uma pessoa pode se transformar por causa de dinheiro. Porque não vejo outro motivo para que ele – um dos jogadores mais caros do Flamengo- possa ser autor de um crime bárbaro.  Por mais piriguete e caça jogador que a mulher seja, nada justifica os fatos. Se de fato for comprovado, ele é um assassino assim como qualquer um dos amigos que tenham feito o serviço.
Não posso afirmar sua inocência ou culpa. Mas com alma científica, sinto-me voltada a acreditar nas provas encontradas.
A questão da minha surpresa é que pessoas que podem ter um futuro digno e decente, preferem agir como bandidos – que muitas vezes são justificadas porque não tiveram oportunidades na vida.
Então me faça entender.
Advogados do diabo descobrindo brechas no sistema. Um sistema tão frequentemente falho. Lei tão vunerável aos profissionais do sistema.  Não só é preciso elucidar os fatos. Provar culpados.
Minha mente borbulha. Não consigo entender. Não consigo me expressar. É tão repugnante essa sociedade, que tenta justificar cada ato irracional.  Crimes são crimes. Sejam cometidos por crianças fascinadas pelo poder do tráfico, seja pelo poder dos mandantes de colarino branco.O que eu grito, como cidadã brasileira, é que necessitamos de um novo sistema.  Crianças, jovens e adultos não se tornam corruptos por falta de oportunidades.
Nós, Brasileiros, herdamos ou adquirimos a essência corrupta justificada pela malandragem nacional.

Um comentário:

Obrigada...deixe seu link para que possa retribuir a visita! ;)

Copyright Text